Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Me, myself & Her

Me, myself & Her

04
Dez17

DIY - Christmas Origami

Voltamos de novo para dar seguimento à série de Natal! Desta vez trazemo-vos um DIY natalício com várias aplicações...e o melhor? É super fácil e versátil.

14.jpg

Os materiais necessários são apenas uma tesoura, cartolinas coloridas, cola de batom, uma fita ou corda, e os extras que quiserem (autocolantes, purpurinas, tudo o que se lembrem!).

O primeiro passo para construir o vosso origami árvore é desenhar, preferencialmente com a ajuda de uma régua, quadrados numa das cartolinas (da cor que quiserem a árvore). Tantos quanto maior quiserem a vossa árvore de Natal, todos com diferença de 1 cm de lado. No nosso caso, escolhemos fazer quadrados de 6, 5, 4, 3 e 2 cms. 

1.jpg

Depois basta recortá-los.

2.jpg

Agora sim, passamos à fase de dobrar os quadradinhos cortados. A primeira dobra é feita ao meio.

3.jpg

A segunda e terceira dobras consistem em dobrar os cantos dos retângulos formados para dentro, criando dois triângulos. Repetimos o processo pelos cinco quadrados:

4.jpg

5.jpg

O seguinte passo é colar as pontinhas dos triângulos formados dentro uns dos outros, até chegar ao mais pequeno, que será o cume da árvore.

6.jpg

7.jpg

Depois disto, têm a vossa árvore completa (e garantimos que se for feita ao pé da árvore de Natal, com umas luzes cintilantes ao vosso redor e todos aqueles enfeites que até parece que o Pai Natal deixou cair ali o seu trenó... Bem, garantimos que assim o espírito irá inspirar-vos e que irá correr tudo melhor)!

8.jpg

Nesta fase, podem escolher fazer um cartãozinho com a árvore, ou um enfeite para a verdadeira árvore de Natal! Neste sentido, podem recortar um retângulo da cartolina de outra cor, um pouco maior que a árvore origami, e colá-la nele. 

9.jpg

A seguir podem decorar o cartãozinho como quiserem! Nós usámos canetas coloridas para fazer as estrelas e neve, mas podem usar purpurinas e outros materiais criativos para fazerem o melhor do vosso enfeite!

10.jpg

E voilà, nem os duendes fariam melhor!

11.jpg

12.jpg

Nós optámos por colar um pedaço de fita natalícia no cimo do cartãozinho para o transformar num ornamento para pendurar na árvore: 

15.jpg

Podem também optar por colar a árvore origami num cartão maior e fazer um postal de Natal para oferecer! 

Se não sabias o que dar a alguém e não querias gastar muito dinheiro (por exemplo um amigo secreto), esta é uma ideia gira, fácil e dá uma lembrança super amorosa!

Esperamos que tenham gostado da dica e que tenha sido útil para vós! 

 

B&M

2 comentários

  • Imagem de perfil

    me-myself-and-her 31.01.2018

    Muito obrigada :)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.