Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Me, myself & Her

Me, myself & Her

09
Jul18

Viver na Grécia

Olá olá!

Como pedido por vós, aqui vai a minha experiência de viver na Grécia.

Eu (B) vivi cerca de meio ano na ilha de Creta, mais especificamente em Réthymno, uma cidade estudantil pequenina, no meio das duas cidades principais: Chania e Heraklio. Fui para lá estudar Psicologia, à procura de uma nova experiência e de uma aventura!

 Bálos, Gramvousa

Réthymno é costeira e tem várias montanhas que a rodeiam no lado oposto ao mar. No Verão, pude passar os meus dias em lagoas e praias paradisíacas; no Inverno, pude brincar na neve e ver as montanhas vestidas de branco.

Bálos, Gramvousa

Viver na Grécia é uma combinação de boa comida (ainda sonho com aquele queijo feta frito com mel e sementes), pessoas atenciosas e paisagens de cortar a respiração (montanhas, lagoas, praias, águas cristalinas...).

Na cidade onde vivi, era difícil encontrar alguém que não falasse inglês, mesmo que não fosse perfeito.
Grego não é fácil... Mas rapidamente se aprende o básico "olá, "obrigada" e "por favor". Embora seja complexo, acho que vale muito a pena aprofundar neste idioma que não só é fascinante como nos pode ensinar muito sobre o nosso próprio idioma. 

Preveli Palm Beach

Na ilha é fácil e rápido chegar onde quer que seja e eu andei quase sempre a pé, excepto quando quis sair da minha cidade.  Vivi perto de um porto, mesmo ao lado do centro histórico da cidade, que sendo dominada por estudantes, nunca dormia. 

2018-07-09 02.00.31 1.jpg

DSC_1191.JPG

A sensação de liberdade pura e de envolvimento numa cultura diferente, poder sentir que se tem uma casa longe de casa e que um povo que não é o nosso também pode ser nosso. Toda a gente deveria ter a possibilidade de experienciar estes sentimentos em algum momento da vida, pois são muito enriquecedores e impossíveis de esquecer.

 width=

Esperamos que tenham gostado! 

Se tiverem alguma pergunta que gostassem de ver respondida, deixem-na nos comentários aí em baixo :)

 

 B & M

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.