Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Me, myself & Her

Me, myself & Her

10
Ago17

Walk to paradise - Ribeiro do Cavalo

 Se ainda não presenciaram esta maravilha de Portugal, então esperamos que este post vos faça querer ir o mais rapidamente possível!

ribeiradocavalo5.jpg

Este pequeno paraíso encontra-se em Sesimbra, é uma praia de difícil acesso e, por isso, acaba por não estar apinhada como as praias da Costa da Caparica ou da linha de Cascais. É perfeita para quem quer uma escapadela do dia a dia para um lugar calminho com uma paisagem incrível. ribeiradocavalo3.jpg

A praia recebe o seu nome devido a um rochedo que se assemelha a uma cabeça de cavalo a beber água no mar.

Como o caminho para a praia é muito acidentado e difícil (mas que vale totalmente a pena), é aconselhável irem apenas com uma mochila às costas (com comida, protetor e o que mais precisarem) e muita vontade de se aventurarem pelo meio da serra! Quem preferir uma maneira mais calma de chegar à praia ou quem quiser levar crianças pequenas, pode optar por ir de barco.

6.jpg

 7.jpg

 

 

 



 

 

 

Os barcos partem do Porto de Abrigo de Sesimbra para este pequeno paraíso, e têm ainda diversas atividades (como passeios de kayak). O preço ronda os 15 euros por pessoa, havendo, em alguns casos, descontos para crianças.

É uma praia que vale a pena ver, viver e reviver... E deixa uma imensa vontade de voltar... É impossível não se apaixonar por estas águas calmas e azuis!

IMG_0567.jpg

O centro de Sesimbra fica perto do Ribeiro do Cavalo e é um fantástico local para visitar, jantar ou comer um simples gelado depois de um belíssimo dia de praia!

 

 Esperamos que tenham gostado desta sugestão e que tenha inspirado o vosso espírito aventureiro a partirem num dia tão memorável quanto o nosso!

 

B & M

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.